oradores

ORADORES

Ana Carolina Guilhen

Directora de Canal IT zona Ibérica
APC

Licenciada em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo, completou a sua formação com um MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas e um MBA Executivo pelo INSPER. Ana Carolina Cardoso Guilhen ocupa o cargo Channel Director Iberia da APC by Schneider Electric desde abril de 2019. Com mais de 16 anos de experiência em marketing e vendas orientadas para o mercado de Data Centers e aplicações, é responsável pelo desenvolvimento do negócio do Canal IT e pelo acompanhamento próximo dos Parceiros.

André Reis

CEO
DATABOX

André Reis é CEO da DATABOX, assumindo funções de Administração com o seu irmão João Pedro Reis. Licenciado em Relações Públicas e Publicidade pelo Instituto de Novas Profissões, conta com uma experiência profissional de mais de 25 anos, adquirida no exercício de funções em diferentes departamentos da empresa.

Bruno Horta Soares

Leading Executive Advisor
IDC Portugal

Bruno Horta Soares é Leading Executive Advisor para as áreas de Digital Transformation, IT Strategy, Governance e Security na IDC Portugal. No contexto académico é professor convidado em diversas universidades e escolas de negócios em Portugal e no estrangeiro. É fundador e Past-president do ISACA Lisbon Chapter, colaborador em várias associações profissionais e orador em diversas conferências e seminários locais e internacionais. Em 2019 recebeu o ISACA Global Achievement John Kuyers Award para Best Speaker. É licenciado em Informática e Gestão de Empresas pelo ISCTE e pós-graduado em Gestão de Projetos.

Élio Oliveira

Territory Channel Manager & SMB
KASPERSKY Lab

Com mais de 20 anos de experiência no setor IT, tem como principal responsabilidade a gestão do canal de parceiros da multinacional de cibersegurança em Portugal. Desempenha ainda funções comerciais de captação de new business, com o objetivo de assegurar um crescimento sustentado da empresa em Portugal e de acompanhar de perto os clientes atuais, colocando-os a par das últimas soluções e tendências de cibersegurança.

Gonçalo Sousa

Professor e Investigador
de Cibersegurança

Licenciado em Engenheira mecânica na Escola Naval, é Doutorando em Direito e Cibersegurança pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Em 2010 completou um Master of Science in Computer Science, nos Estados Unidos da América, em 2011 o curso de promoção a Oficial Superior, Instituto de Estudos Militares, tendo sido responsável pelo desenvolvimento de software operacional para a Marinha entre 2010 e 2014. Consultor no CNCS desde 2014, assegurando a representação no Horizontal Working Party on Cyberissues do Conselho da União Europeia.

Isabel Reis

Managing Director
DELL Technologies

Isabel Reis é Managing Director da Dell Technologies Portugal, função que desempenha desde 2009 quando foi promovida a Managing Director pela primeira vez, dessa feita na EMC Portugal. Conta com uma vasta experiência no setor das TI em Portugal, tendo tido um período em que teve um cargo internacional como responsável do Enterprise da Dell Technologies em Portugal e Espanha. Conta com um percurso profissional pleno de êxitos e reconhecimentos, como por exemplo o Melhor Sales Leader do Ano na EMEA.

José Manuel Aguincha

Sales Director
DATABOX

José Manuel Aguincha, Sales Director da DATABOX, está na informática e tecnologias há mais de 30 anos. Entre outras trabalhou na Texas Instruments e na EPSON. Estudou no Instituto Superior Técnico (IST), Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) e AESE – Business School. Com uma paixão pelo futuro, vive o presente com intensidade.

Miguel Saldanha

Channel Director
HP Inc

Formação em Gestão de Empresas e Marketing, tem dedicado toda a sua carreira (já com cerca de 32 anos) à industria informática. Iniciou o seu percurso pela distribuição na NEXT DS/CHS Portugal e após 8 anos, “mudou-se” para o mundo dos fabricantes, com uma breve passagem pela Xerox com o objectivo de desenvolver um canal tradicional de Parceiros Xerox, que antecedeu a entrada na Compaq como Director de Marketing de Canal e e-Commerce, e mais tarde, na fusão com a HP, assumiu a Direcção de Canal.

Nuno Piolty de Almeida

B2B Enterprise Sales Manager
SAMSUNG

Manager na Samsung Eletrónica Portuguesa desde 2011, licenciou-se em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada em 1998. Ingressando na área de Informação e Telecomunicações foi Indirect Channel Manager na Siemens (Information & Communications Division) entre 1999 e 2004, altura em que assumiu funções na Avetel Telecomunicações SA como General Manager da Divisão de Distribuição. Na Samsung Eletrónica Portuguesa SA desempenhou, nos últimos 9 anos, diferentes funções, encabeçando diversos projetos inovadores

Pedro Samuel Pires

Enterprise and CyberSecurity Portfolio Manager
FUJITSU

Na Fujitsu desde 1997, trabalhou como software developer, arquiteto de sistemas e Manager da equipa de desenvolvimento na área de retalho. Desde 2018 início o departamento de ciberseguranca da Fujitsu Portugal, sendo responsável pelo desenvolvimento da oferta de serviços e produtos nesta área.

Rui Gouveia

Integrated Mobility Sales Manager
LENOVO

Enterprise & Public Sector Manager da Lenovo em Portugal é formado em Engenharia Electrotécnica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e está na Lenovo desde 2015, tendo sido anteriormente responsável pela área de parceiros da Lenovo. Está no mercado das tecnologias de informação há 17 anos, tendo começado na área de sistemas da IBM e passando depois por algumas empresas do sector, integradores e distribuidores, em Portugal e no Reino Unido.

Vasco Sousa

Iberia Channel Manager
STORAGECRAFT

Há mais de 20 anos que trabalho na indústria de TI com passagem pela IBM, Panda Security e outros players com especial enfoque na área da Cibersegurança. Desde 2010 que trabalho com a Storagecraft Portugal e em 2018 assumi responsabilidade como Channel Manager para Portugal e Espanha. Nos últimos 10 anos a minha missão tem sido ajudar parceiros e empresas a desenharem os seus planos de Backup e Recuperação de Desastres de forma a assegurarem o mínimo tempo de paragem dos negócios.